top of page

Israel diz que realizou maior onda de ataques contra Teerã, capital do Irã

  • Foto do escritor: Marcos Paulo Silva
    Marcos Paulo Silva
  • 23 de jun.
  • 1 min de leitura
Israel ataca prisão de Evin, em Teerã  • Reprodução/Reuters
Israel ataca prisão de Evin, em Teerã  • Reprodução/Reuters

Israel realizou sua mais extensa onda de ataques contra Teerã, capital do Irã, até o momento, disse a porta-voz militar israelense Effie Defrin nesta segunda-feira (23).


Cinquenta aeronaves e 100 munições atingiram posições militares iranianas e a infraestrutura de segurança interna do país, disse a porta-voz.

Defrin também afirmou que o Exército de Israel está intensificando seus ataques contra os lançadores de mísseis terra-terra do Irã e aprofundando seus ataques.


"Quanto mais aprofundamos os ataques, mais reduzimos essa capacidade [de lançamento de mísseis do Irã]. A capacidade deles de lançar mísseis contra nós está diminuindo constantemente", alegou.

Defrin ressaltou que Israel está pronto para aprofundar os ataques contra Teerã e "em outros lugares" e que ainda possui um "amplo banco de alvos".

Quando questionado se Israel ajudaria os países do Golfo caso o Irã respondesse aos ataques americanos no fim de semana, o porta-voz destacou que Israel está em contato com parceiros em todo o Oriente Médio e além.


O comentário foi feito antes de o Irã lançar um ataque a uma base americana no Catar. Segundo Donald Trump, 14 mísseis foram disparados, mas não houve danos ou feridos.


Comments


Screen Shot 2023-11-09 at 16.03_edited.png
chomsky.regular.webp

ANUNCIE!
(11) 98577-5493

image.png
bottom of page